Com uma dúvida no meio-campo, o Criciúma trabalhou na manhã desta quinta-feira no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor. Sábado, às 19h, o Tigre enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco pela Série B do Brasileirão. No gramado, o técnico Luiz Carlos Winck alternou entre os volantes Jocinei e Ricardinho, e um deles vai para a partida ao lado de Barreto e Jonatan Lima. O zagueiro Raphael Silva manteve o trabalho de transição no campo ao lado, e não viaja com o grupo.
Continua depois da publicidade
Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o ABC, Caio Rangel conquistou de volta a posição na ataque, e Alisson Farias vai para o banco. Silvinho e Lucão completam o setor ofensivo, e lá atrás, Diego Giaretta aparece novamente como lateral-esquerdo. O zagueiro Edson Borges também está de volta, recuperado de uma lesão na panturrilha.
— Estou recuperado, a gente fez um trabalho bom aí de transição, teve um pouco de receio da comissão e dos médicos para esse último jogo em casa contra o ABC, mas foi melhor ter recuperado bem. A gente vai ter dois jogos importantes fora de casa agora, vamos no intuito de buscar a vitória, respeitando o adversário, mas a gente sabe que é importante somar pontos — avalia Edson Borges.
Precavida, diretoria do Criciúma diz estar “preparada” caso o Inter procure Luiz Carlos Winck
Continua depois da publicidade
Zagueiro de origem, Giaretta assumiu a lateral logo depois da chegada de Winck, e agradou o treinador, que gosta de jogar com o time mais fechado. Nas duas partidas fora de casa, o pensamento do grupo é o mesmo, somar pontos para se manter em ascensão na tabela.
— O importante é poder somar e ajudar a equipe. A gente estava com necessidade na lateral-esquerda, e desde que o Winck chegou ele joga num sistema mais fechado, não deixando muito as laterais abertas, e a gente sofria um pouco com isso. Ele optou, vem dando certo, os resultados vem aparecendo, mas tudo sempre dentro de uma ideia, eu particularmente sempre quando vou pra lateral esquerda penso mais em priorizar a segurança do setor defensivo e tem dado certo — explica Giaretta.
No domingo, Raphael Silva e Douglas Moreira, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, viajam para se encontrar com a delegação. Eles estarão à disposição para a partida contra o Ceará na terça-feira, às 21h30min, em Fortaleza.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Criciúma quer somar pontos nas partidas fora de casa, projeta volante Barreto
Técnico do Criciúma vence mais uma em casa e elogia o torcedor: “A gente ganha confiança redobrada”
Confira as últimas notícias do Criciúma
Acesse a tabela da Série B