Vai começar a Série B do Campeonato Brasileiro para o Criciúma. O Tigre estreia na competição na noite desta sexta-feira (4), contra o Operário, de Ponta Grossa-PR. A partida está marcada para às 21h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Confira o resultado do jogo clicando AQUI.
Continua depois da publicidade
O Criciúma volta a campo após mais de 20 dias de intertemporada – o último compromisso foi contra o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil, e o Tigre venceu por 2 a 1, fora de casa. A equipe ganhou o reforço do meia Guilherme Lobo, um dos destaques da boa campanha do Santa Catarina no Campeonato Catarinense.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Operário vive um começo de ano positivo. A equipe de Ponta Grossa foi campeã paranaense no último final de semana, superando o Maringá na final. O Fantasma quer manter o embalo do título e fazer um começo de Série B somando pontos, apesar de jogar fora de casa.
Continua depois da publicidade
Onde assistir Criciúma x Operário
- Data: 4 de abril
- Horário: 21h (de Brasília)
- Local: Estádio Heriberto Hülse
- Transmissão: Disney+
O ge.globo/sc acompanha a partida em tempo real
Prováveis escalações
O lateral-direito Jonathan, no Departamento Médico, é desfalque confirmado para o técnico Zé Ricardo. Quem também não fica à disposição é meia Guilherme Lobo, recém-contratado, que também se recupera de lesão.
Provável escalação do Criciúma: Kauã (Caíque); Léo Alaba, Rodrigo, L. Castán e Marcelo Hermes; M. Trindade, Morelli e Fellipe Mateus (Juninho); Talisson, Neto Pessoa e Diego Gonçalves. Técnico: Zé Ricardo.
Leia mais: Guia da Série B 2025: tabela, times e formato de disputa
Pelo lado do Operário, o técnico Bruno Pivetti ainda não sabe se poderá contar com o volante Jacy, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Caso não fique à disposição, Fransérgio deve ingressar na equipe titular.
Continua depois da publicidade
Provável escalação do Operário: Elias; Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Fransérgio, Neto Paraíba e Boschillia; Allano, Mingotti e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Bruno Pivetti.
