Fazer um bom jogo, não levar gols e sair com a vitória. Se pudesse escrever um roteiro para a partida deste sábado, contra o Náutico, o goleiro do Criciúma poderia começar assim. Luiz, no clube desde 2014, completa 150 jogos com a camisa tricolor, às 19h, na Arena Pernambuco. Mesmo longe de casa, garantir os três pontos e se aproximar do G-4 da Série B do Brasileirão seria o presente ideal para uma data tão especial.

Continua depois da publicidade

— Tenho certeza que atinjo esse número graças ao trabalho duro que realizo diariamente com o auxílio da comissão técnica e outros goleiros do elenco. É uma marca bastante expressiva se considerarmos as condições atuais do futebol em nosso país e me orgulho muito de ter meu nome vinculado à história do Tigre — comemorou.

Aos 34 anos, Luiz é respeitado não somente pela experiência, mas pelo carisma e papel de liderança que exerce dentro do grupo. O capitão é constantemente elogiado pelo técnico Luiz Carlos Winck, que confia na qualidade do jogador. Para a partida deste sábado, o goleiro conta com a volta do zagueiro Edson Borges ao lado de Nino, com Diogo Mateus na lateral-direita e Diego Giaretta pela esquerda.

Diante do lanterna da competição, o grupo carvoeiro deve manter o mesmo comportamento dos demais jogos fora de casa: cuidando da marcação e, nos espaços do adversário, atacando com efetividade. No começo da Série B, quem estava na lanterna era o Criciúma, e por isso o time presa o respeito ao adversário, que ainda tem todo o segundo turno para buscar a recuperação.

Continua depois da publicidade

— A Série B está muito equilibrada. Não houve ninguém disparando. Temos um jogo muito difícil contra o Náutico, que começou a se reerguer também na competição, time de massa, joga em casa, então precisamos de concentração — disse o goleiro.

Para a partida, o técnico do Náutico, Beto Campos, tem à disposição Vinícius e Gilmar, que estavam de fora. A dupla é responsável por cinco dos dez gols marcados pelo time até aqui, mas só Vinícius deve começar a partida contra o Criciúma.

FICHA TÉCNICA

Náutico: Tiago Cardoso; Léo, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Jobson e Diego Miranda; Erick, Iago e Vinícius. Técnico: Beto Campos

Continua depois da publicidade

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei (Ricardinho) e Jonatan Lima; Caio Rangel, Silvinho e Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (trio do RS)

Horário: às 19h deste sábado

Local: Arena Pernambuco

Leia mais:

Criciúma quer somar pontos nas partidas fora de casa, projeta volante Barreto

Técnico do Criciúma vence mais uma em casa e elogia o torcedor: “A gente ganha confiança redobrada”

Continua depois da publicidade

Confira as últimas notícias do Criciúma

Acesse a tabela da Série B

Destaques do NSC Total