Com contrato renovado, Cristiano Ronaldo deve jogar pelo Al Nassr até 2027. Multicampeão, o craque português disputou as maiores competições do futebol ao longo da carreira antes de fechar com o clube árabe. No entanto, ficou de fora da Copa do Mundo de Clubes e viu o seu “velho rival” Lionel Messi voltar aos holofotes na competição. Em entrevista ao clube saudita no sábado (28), CR7 revelou por que não quis jogar o mundial.
Continua depois da publicidade
Os recordes quebrados por Cristiano Ronaldo pela seleção
Aos 40 anos, Cristiano foi cotado para deixar o clube saudita e afirmou que recebeu propostas de equipes para disputar a Copa do Mundo de Clubes, mas optou por ficar. O jogador português receberá 209 milhões de euros por ano (cerca de R$ 1,3 bilhão), 15% das ações do clube saudita mais bônus.
Na entrevista ao Al Nassr, Cristiano Ronaldo revelou que recusou a participação no mundial para garantir que estaria totalmente apto para o clube na próxima temporada e também para Portugal antes da Copa do Mundo de 2026.
— Acho que não fez sentido, eu prefiro ter um bom descanso, uma boa preparação, porque esta temporada será muito longa, é a temporada da Copa do Mundo. Quero estar pronto para o Al Nassr e para a seleção nacional. É por isso que decidi jogar a última partida pela Nations League e não ouvir nada — disse Cristiano Ronaldo sobre a Copa do Mundo de Clubes.
Além disso, Ronaldo afirmou que acredita que a liga da Arábia Saudita é uma das cinco principais do futebol mundial.
Continua depois da publicidade
— Ainda estamos melhorando, mas acredito que já estamos entre os cinco primeiros. Continuo acreditando que estamos melhorando. Mostramos nos últimos dois anos que a liga está sempre melhorando, então estou feliz porque sei que a liga é muito competitiva — afirmou o astro.
Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, Cristiano marcou 93 gols em 105 partidas pelo Al Nassr até agora.
 
                                     
                            
                            











