Com contrato renovado, Cristiano Ronaldo deve jogar pelo Al Nassr até 2027. Multicampeão, o craque português disputou as maiores competições do futebol ao longo da carreira antes de fechar com o clube árabe. No entanto, ficou de fora da Copa do Mundo de Clubes e viu o seu “velho rival” Lionel Messi voltar aos holofotes na competição. Em entrevista ao clube saudita no sábado (28), CR7 revelou por que não quis jogar o mundial.

Continua depois da publicidade

Os recordes quebrados por Cristiano Ronaldo pela seleção

Aos 40 anos, Cristiano foi cotado para deixar o clube saudita e afirmou que recebeu propostas de equipes para disputar a Copa do Mundo de Clubes, mas optou por ficar. O jogador português receberá 209 milhões de euros por ano (cerca de R$ 1,3 bilhão), 15% das ações do clube saudita mais bônus.

Na entrevista ao Al Nassr, Cristiano Ronaldo revelou que recusou a participação no mundial para garantir que estaria totalmente apto para o clube na próxima temporada e também para Portugal antes da Copa do Mundo de 2026.

— Acho que não fez sentido, eu prefiro ter um bom descanso, uma boa preparação, porque esta temporada será muito longa, é a temporada da Copa do Mundo. Quero estar pronto para o Al Nassr e para a seleção nacional. É por isso que decidi jogar a última partida pela Nations League e não ouvir nada — disse Cristiano Ronaldo sobre a Copa do Mundo de Clubes.

Além disso, Ronaldo afirmou que acredita que a liga da Arábia Saudita é uma das cinco principais do futebol mundial.

Continua depois da publicidade

— Ainda estamos melhorando, mas acredito que já estamos entre os cinco primeiros. Continuo acreditando que estamos melhorando. Mostramos nos últimos dois anos que a liga está sempre melhorando, então estou feliz porque sei que a liga é muito competitiva — afirmou o astro.

Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, Cristiano marcou 93 gols em 105 partidas pelo Al Nassr até agora.

Leia também

Veja os resultados das lutas do UFC 317 Las Vegas

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias