nsc
dc

Fair Play

Cristo Redentor e Obelisco trocam cores pelo espírito esportivo

Monumentos símbolos de Brasil e Argentina receberam iluminação especial para celebrar o fair play a dois dias da Copa do Mundo

10/06/2014 - 19h45 - Atualizada em: 10/06/2014 - 19h47

Compartilhe

Por Redação NSC
No Rio, Cristo ficou azul. Em Buenos Aires, Obelisco foi iluminado em verde e amarelo
No Rio, Cristo ficou azul. Em Buenos Aires, Obelisco foi iluminado em verde e amarelo
(Foto: )

Há dois da Copa do Mundo, os dois monumentos mais conhecidos do Brasil e da Argentina, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Obelisco, em Buenos Aires, ganharam as cores das bandeiras do país vizinho, na noite desta terça-feira. O brasileiro foi iluminado de azul e branco e o argentino, de verde e amarelo. A ação ocorreu entre 20h e 22h para marcar o Dia do Fair Play.

O secretário estadual de Turismo do Rio, Claudio Magnavita, explicou que a iniciativa tem o objetivo de estimular o espírito esportivo e de tolerância entre as nações:

- Dois países, que são rivais no futebol, estão dando exemplo de civilidade e fraternidade às vésperas da Copa do mundo. A disputa fica apenas no campo. A ideia é promover o espírito de paz durante o campeonato - disse.

O secretário de Marketing do Ministério do Turismo da Argentina, Jaime Ríos, disse que a ação é emblemática, devido à importância dos dois países no mundo do futebol, bem como à histórica rivalidade entre as duas seleções.

- Vimos que era o momento oportuno para demonstrar ao mundo que os dois principais times do futebol atual são irmãos e pregam a civilidade, não a rivalidade - afirmou Ríos.

* Agência Brasil

Colunistas