O Flamengo enfrenta o Cruz Azul nesta quarta-feira (10) na Copa Intercontinental, às 14h (de Brasília), no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar. O jogo vale o troféu do Derby das Américas e a classificação para enfrentar o Piramyds-EGI pela semifinal da competição. O NSC Total traz o retrospecto e história do confronto.
Continua depois da publicidade
Como é o hotel que recebe o Flamengo para a Copa Intercontinental
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Flamengo e Cruz Azul se enfrentaram apenas três vezes na história. E nesta quarta, o Rubro-Negro terá de quebrar um tabu; nas três oportunidades que os clubes se enfrentaram, foram duas vitórias do time mexicano e um empate.
- Cruz Azul (9) 2 x 2 (8) Flamengo – Torneio Juarez 1985
- Cruz Azul 2×0 Flamengo – Torneio Quadrangular Rosa de Ouro 1985
- Cruz Azul 1×0 Flamengo – Torneio Azteca 1987
O técnico Filipe Luís falou sobre a equipe do México em entrevista coletiva concedida nessa terça-feira (9).
Continua depois da publicidade
— O Cruz Azul é um time muito competitivo e muito bem treinado. A liga mexicana é muito disputada, com um poder financeiro muito grande. É uma equipe com bons jogadores, muita qualidade, fisicamente muito forte. Defendem de uma forma muito agressiva, pressionam muito e tentam sempre ser protagonistas do jogo. Um time que tenta roubar a bola e atacar o máximo possível. Pensamos o futebol da mesma forma, tentamos sempre controlar o jogo, então vai ser uma partida muito disputada — afirmou o treinador rubro-negro.
Caso vença o Cruz Azul, o Flamengo vai enfrentar o Pyramids, do Egito, no sábado (13), às 14h (de Brasília), pela semifinal da Copa Intercontinental. O PSG, vencedor da Champions League, aguarda o outro finalista.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão









