O mineiro Daniel Melo (foto) salvou o dia dos brasileiros nesta quinta-feira, dia 17, no Aberto da Austrália – primeiro Grand Slam do ano que está sendo disputado no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park. Jogando com o argentino Enzo Artoni, Melo avançou à segunda rodada da chave de duplas ao derrotar a parceria formada pelos australianos Paul Baccanello e Luke Smith por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Os cabeças-de-chave número 9 do torneio, Mark Knowles (BAH) e Daniel Nestor (CAN) – que na estréia venceram a dupla do também mineiro André Sá e do alemão Karsten Braasch -, serão os adversários de Melo e Artoni por uma vaga às oitavas-de-final.
Continua depois da publicidade
Ainda nesta quinta, caiu o último representante do Brasil na chave masculina de simples na Austrália. Uma forte dor lombar fez o paulista Alexandre Simoni desistir no segundo set da partida válida pela segunda rodada contra o romeno Andrei Pavel (29º pré-classificado), que venceu por 6/1 e 4/0.
– Antes de entrar em quadra já estava muito mal da lombar. Não conseguia nem me mexer direito. Fiz massagem, alonguei, tomei remédio para tentar superar a dor e estava bem confiante, mas não deu de jeito nenhum – desabafou Simoni, que já havia desistido da semifinal do Challenger de Brasília, em outubro do ano passado, pelo mesmo problema.
Na chave feminina de duplas, a única brasileira também foi eliminada. A parceria da carioca Joana Cortez com a italiana Antonella Serra Zanetti foi derrotada de virada pela dupla das francesas Nathalie Dechy e Emilie Loit por 6/0, 0/6 e 2/6.
Continua depois da publicidade