nsc

publicidade

Série B

De virada, Figueirense vence o América-MG por 2 a 1

Time catarinense encerra sequência de 18 partidas sem vencer

12/10/2019 - 20h50 - Atualizada em: 14/10/2019 - 11h29

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
(Foto: )

Depois de 18 rodadas sem vencer, o Figueirense encerrou a sequência negativa e superou o América-MG, neste sábado (12). O time catarinense fez 2 a 1, de virada, no Orlando Scarpelli. Com os três pontos conquistados, o Alvinegro vai a 27, mesma pontuação do São Bento, porém continua na lanterna pois tem menos vitórias.

Até aqui, foram 91 dias acumulando oito empates e dez derrotas, sequência que jogou o time para a última posição na tabela. O último triunfo, dia 13 de julho, foi justamente sobre o América-MG, pelo largo placar de 4 a 0. Esse é o quinto jogo do returno como mandante, e diante do torcedor, o time voltou a vencer.

O jogo

Na jogada trabalhada desde a saída de bola com Pegorari, Patrick cruzou e Yuri Mamute mandou de cabeça, na primeira chegada de perigo do Alvinegro, aos 16 minutos. Mais tarde, Patrick tentou de fora da área, para a defesa de Airton. O Figueira criou mais e teve boas chances, mas foi o América quem abriu o placar. João Cubas, estreante entre os profissionais e surpresa na escalação do América, marcou de cabeça após cobrança de escanteio aos 41 minutos de partida.

Em busca de sangue novo para tentar reverter o placar, o técnico Mário Coelho fez duas mexidas no intervalo. Colocou Rafael Marques e o atacante Breno, que chegou ao clube essa semana, e estreou da melhor maneira possível. Aos 11 minutos, ele recebeu cruzamento da direita e mandou para o gol, para empatar a partida. Quatro minutos depois, chutou de novo, a bola desviou em Lucas Kal e foi para a rede, na virada do Figueirense.

O time catarinense volta a campo na próxima terça-feira, no norte do Paraná. O Figueira enfrenta o Londrina no Estádio do Café, às 19h15min, e vai tentar buscar o segundo triunfo como visitante na Série B. O time paranaense continua na briga para se afastar da zona de rebaixamento, e vai confiar no fator casa como uma força a mais para melhorar a campanha.

FICHA TÉCNICA - Figueirense 2 x 1 América-MG

GOLS: João Cubas, do América-MG, aos 41 minutos do primeiro tempo. Breno, aos 11 do segundo tempo para o Figueirense e Lucas Kal, contra, aos 15 minutos.

CARTÕES AMARELOS: Lucas Kal, do América. Fellipe Mateus, Ruan Renato, do Figueirense.

FIGUEIRENSE - 2

Pegorari; Luís Ricardo, Pereira, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony e Andrigo (Breno); Jefferson Renan, Fellipe Mateus (Odilávio) e Mamute (Rafael Marques). Técnico: Márcio Coelho.

AMÉRICA-MG - 1

Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Willian Maranhão (Geovane), Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.

ARBITRAGEM: José Mendonça da Silva Junior, auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fabio Machado Brischiliari (trio do PR).

LOCAL: Orlando Scarpelli.

PÚBLICO: 2.982.

RENDA: R$ 53.840,00

​Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade