A Câmara Municipal de Três Corações, em Minas Gerais, aprovou a desafetação de imóveis que pertencem ao município. O processo jurídico permite que bens públicos agora possam ser vendidos, doados ou utilizados em permuta. Na lista dos imóveis, está o Estádio Rei Pelé. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do estádio Rei Pelé, em MG

A decisão ocorreu na última segunda-feira (22). A votação ocorreu em duas etapas e, nas duas, o placar foi de sete votos a favor e quatro contra. Uma emenda apresentada para retirar o estádio da lista chegou a ser analisada, mas foi rejeitada pelos parlamentares.

Localizado na cidade mineira de Três Corações, berço de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o estádio anteriormente era chamado de Elias Arbex. Em abril de 2024, o nome foi alterado para homenagear o Rei do Futebol, que morreu em dezembro de 2022.

Segundo a prefeitura, o imóvel está avaliado em mais de R$ 17 milhões e apresenta atualmente instalações precárias. A administração municipal afirma que a manutenção não é viável do ponto de vista financeiro e, por isso, optou pela desafetação.

Agora, a prefeitura pode vender o estádio através de leilão, em um novo processo. Parte do valor arrecadado deve ser destinado à construção de uma nova arena na cidade, com capacidade para receber jogos de primeira divisão.

Continua depois da publicidade