O Orlando Scarpelli recebeu nesta quarta-feira (19) a visita de estudantes da pública de ensino de Florianópolis para tour, junto ao projeto “Defensoria nos Estádios”, da Defensoria Pública de Santa Catarina. Nesta etapa, participaram alunos do 5º ano da Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal.
Continua depois da publicidade
As crianças conheceram a estrutura do estádio, memorial, sala de troféus, vestiários, arquibancadas e gramado. Além de terem acesso à história do clube, os jovens aprenderam sobre cidadania, direitos, inclusão social e acesso à cultura.
O objetivo da ação é aproximar crianças e adolescentes da rede pública de ensino dos espaços esportivos catarinenses. Neste ano, o projeto já atendeu mais de 150 alunos.
— A gente conhece o estádio por dentro, todas as áreas. Muitos locais que essas crianças não teriam acesso. A intenção é mostrar para eles tudo que envolve uma partida de futebol — disse o Defensor Público Edison Marconi Dittrich Schmitt.
No dia 25 de novembro outra turma da mesma instituição no Orlando Scarpelli. Além do Figueirense, o Avaí e o Barra também já receberam o projeto.
Continua depois da publicidade
