O Scandicci é o primeiro finalista do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. A equipe italiana venceu o Praia Clube, do Brasil, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 26/24 e 25/19, no ginásio do Pacaembu, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Agora, a equipe da oposta Antropova aguarda a adversária na decisão, que sairá do confronto entre Conegliano e Osasco, que se enfrentam também neste sábado.

O jogo em São Paulo foi bastante equilibrado. No primeiro set, as brasileiras chegaram a abrir uma pequena vantagem no placar, mas o desenrolar da partida devolveu às italianas a vantagem e, em seguida, uma alternância no placar, mas no fim melhor para as europeias.

No segundo set, mais equilíbrio. Porém, foi o Scandicci quem abriu vantagem e o Praia buscou para passar à frente na segunda metade do período só que mais uma vez prevaleceu a experiência e o bloqueio adversário, com Graziani.

Com a corda no pescoço, o Praia Clube arriscou tudo para levar o jogo ao quarto set, mas no fim mais uma vez o time italiano soube aproveitar melhor as chances e venceu com seis pontos de vantagem.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias