nsc
dc

publicidade

Investigação

Deic prende quatro pessoas que levavam explosivos de Florianópolis para Chapecó

Material seria usado para arrombamento de caixas eletrônicos no Oeste

03/02/2017 - 08h59 - Atualizada em: 03/02/2017 - 09h00

Compartilhe

Por Redação NSC
Quadrilha estava em um Gol preto
Quadrilha estava em um Gol preto
(Foto: )

Uma mulher e três homens foram presos com 11 explosivos na manhã desta sexta-feira na BR-282, em Lages, na Serra Catarinense. A ação foi feita pela Divisão de Antissequestro e Roubos (Dras) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.

Segundo o delegado responsável pelas prisões, Anselmo Cruz, o material seria usado para arrombamento de caixas eletrônicos na região de Chapecó, de onde o grupo era originário. A interceptação do veículo ocorreu em um do trevos de Lages. Os quatro estavam em um Gol preto que estava no sentido Capital/Oeste.

— Recebemos a informação de que essa quadrilha teria vindo a Florianópolis para comprar explosivos para arrombar caixas eletrônicos. Eles estavam voltando para Chapecó. Todos eles têm passagens pela polícia e um deles é foragido — explicou Cruz.

Explosivos apreendidos pela Deic estavam com espoletas, que são os detonadores
Explosivos apreendidos pela Deic estavam com espoletas, que são os detonadores
(Foto: )

Os explosivos apreendidos são do tipo emulsão e estavam com espoletas, os detonadores. Segundo portaria do Ministério da Defesa, esse tipo de material é composto por misturas de nitrato de amônio diluídas em água e óleos combustíveis. A quadrilha será trazida para a Deic, em Florianópolis, para depois ser encaminhada ao presídio.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade