Deixado de fora da lista de convocados da Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti, um atacante foi escolhido, na quinta-feira (21), pela UEFA, para integrar o “time da temporada” da Europa League. O atleta estava presente na pré-lista do italiano, mas ficou de fora da relação final.

Continua depois da publicidade

Veja os 26 nomes convocados da Seleção Brasileira

Um dos destaques na temporada do Real Bétis, o ponta Antony foi eleito para o Team of the Season da Europa League. O time espanhol foi eliminado nas quartas de final do torneio pelo Braga, de Portugal.

No Campeonato Espanhol, o Bétis fez boa campanha e já garantiu a 5ª colocação, mesmo faltando uma rodada para o fim do torneio. Dessa forma, o clube está classificado para a Champions League da próxima temporada.

— Eu queria estar lá, mas faz parte da vida. Muito orgulhoso do que fiz e vou continuar na torcida pela nossa Seleção. Não digo injusto porque tem muitos jogadores que têm muita qualidade. Mas repito, muito orgulhoso porque fiz muitas coisas, por mais que sentisse dores, e me sinto muito bem — afirmou Antony ao programa espanhol El Chiringuito.

Continua depois da publicidade

Nesta temporada, foram 45 jogos com a camisa do Real Betis, com 14 gols e 10 assistências. O ponta chegou ao clube espanhol após passagem conturbada pelo Manchester United, da Inglaterra.

A última convocação de Antony para a Seleção Brasileira ocorreu em maio de 2025, quando foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai.

*Sob supervisão de Marcos Jordão