A demolição do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), para a construção da nova arena do Bragantino, chama a atenção em cada etapa. O processo chegou ao fim nas últimas semanas e o resultado é marcante. O que era antes a casa do time da Série A se transformou em um espaço com grama e entulhos, lembrando um terreno baldio.

Continua depois da publicidade

Confira fotos da demolição do estádio do Red Bull Bragantino

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O novo espaço seguirá os moldes das principais estruturas do país e terá capacidade para 20 mil pessoas e previsão de conclusão entre quatro e cinco anos, com possibilidade de receber fases finais de competições nacionais e internacionais.

A demolição foi feita de forma gradual. Primeiro, foram retiradas as arquibancadas metálicas com assentos de madeira. Em seguida, ocorreram as demolições das áreas em concreto. Por fim, os vestiários da equipe visitante, última estrutura que ainda estava de pé, foram derrubados.

A previsão, segundo o cronograma do clube, é iniciar agora os trabalhos de terraplanagem e, posteriormente, de fundação e estrutura. Enquanto o novo estádio não é concluído, o Bragantino manda suas partidas no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, reformado pelo clube para atender às exigências das competições.

Continua depois da publicidade

Veja como ficou o estádio da Série A

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias