Depois de praticamente um mês cumprindo agenda internacional, em Barcelona, Lyon, Japão e agora na Itália, a Chapecoense deixa Roma neste sábado, faz escala em Lisboa e deve chegar ao Brasil na noite do mesmo dia. A previsão é que a delegação desembarque em Chapecó às 13h45min de domingo.
Continua depois da publicidade
Na segunda, com todo o grupo reunido, o técnico Vinícius Eutrópio tem a missão de ajustar o time para o retorno do Campeonato Brasileiro. A viagem do técnico para Roma gerou algumas críticas de torcedores nas redes sociais, após a derrota para o Avaí e a entrada na zona de rebaixamento.
O diretor-executivo Rui Costa justificou que a presença do técnico era uma compensação já que a maioria dos titulares não viajaram. Do time titular, somente o volante Lucas Mineiro e os zagueiros Grolli e Fabrício Bruno participaram do amistoso vencido pelo Roma por 4 a 1, nesta sexta-feira. Alan Ruschel marcou o gol do time catarinense.
O goleiro Artur Moraes, que jogou no Roma, ficou muito feliz com a recuperação da Alan Ruschel.
Continua depois da publicidade
— Senti uma alegria muito grande, uma oportunidade única depois de tanto tempo jogando na Europa voltar ao Brasil por uma causa que é a da Chapecoense e ter a oportunidade de vir a Roma e poder fazer um jogo de exibição, se tivesse pedido a Deus tanta coisa não teria sido nem a metade, fico muito feliz só tenho que agradecer à Deus e à Chapecoense pela oportunidade, são coisas que ficam para sempre na nossa carreira — disse.
Ele afirmou que agora o time volta com mais confiança para buscar manter a Chapecoense na Série A.
Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela de classificação do Brasileirão da Série A