O clube italiano Igor Gorgonzola Novara revelou que Julia Kudiess, um dos destaques da Seleção Brasileira de vôlei, está na sua lista de interesse. A central foi a maior bloqueadora da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025 e briga pela posição no Mundial.

Continua depois da publicidade

Veja também: Julia Kudiess no jogo de retorno à Seleção após lesão

Destaque do Brasil no vôlei está na mira de clube italiano

Segundo informações do Corriere di Novara, jornal italiano da cidade de Novara, a brasileira está ao lado da central norte-americana Amber Igiede como grandes nomes de reforço. O time da Itália está com duas atletas como desfalque e por isso busca novas opções.

A holandesa Indy Baijens e a italiana Federica Squarcini sofreram lesões. Agora, o Novara quer agir rapidamente no mercado de transferências em busca de soluções imediatas e também de médio prazo.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A norte-americana deve ser contratada até dezembro, já a central brasileira é desejada para janeiro de 2026. Caso não dê certo, o clube sinalizou que fará o possível para contrata-la para a próxima temporada.

Continua depois da publicidade

Julia Kudiess é um nome que chama a atenção devido a sua atuação na temporada. Pelo Brasil, a atleta brilhou na VNL 2025 e foi eleita a melhor no seu fundamento, agregando a seleção ideal da competição. Ela também conquistou a prata na competição.

Além dos títulos, a brasileira ainda igualou o recorde de bloqueios do campeonato. Com apenas 22 anos, ela se tornou a maior bloqueadora geral em uma edição de Liga das Nações, ao lado de Carolana, ambas com 63 pontos no fundamento.

A central também foi a terceira maior pontuadora do Brasil na competição, com 151 pontos. As conquistas marcam o retorno da central nas quadras, em que vive o melhor momento da carreira, após sofrer uma grave lesão.

Clube atual de Júlia Kudiess

Atualmente, Julia Kudiess defende o Minas, equipe de Belo Horizonte (MG). A central renovou o contrato com o clube recentemente, o anúncio foi feito dia 16 de agosto, junto ao restante do elenco para a temporada 2025/26 do vôlei feminino.

Continua depois da publicidade

Leia também

Jogos da semifinal do Mundial de Vôlei Feminino 2025

Levantador do Brasil se recupera de lesão para o Mundial de Vôlei Masculino 2025

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão