O meia Marcinho, destaque na reta final do Campeonato Catarinense 2025 pelo JEC, deixou o clube para assinar como novo reforço da Chapecoense. O jogador tinha contrato até o fim da Série D, mas aceitou a proposta do clube do Oeste do Estado e foi negociado pelo Joinville.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conheça o meia Marcinho, novo reforço de rival do JEC

A negociação, que já ocorria desde o início da semana, foi divulgada pela radialista Danuta Malavolta e confirmada pela reportagem do NSC Total nesta sexta-feira (21). De acordo com informações, a multa rescisória do atleta era de R$ 1 milhão, mas o valor aceito foi menor devido à vontade do atleta de se transferir.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O jogador de 29 anos fez quatro jogos pelo Joinville no estadual, anotou dois gols e deu uma assistência. Além disso, foi titular em duas partidas, marcando, inclusive, o gol do Tricolor contra a Chapecoense na eliminação pela semifinal.

Continua depois da publicidade

Na carreira, Marcinho conquistou os títulos do Campeonato Catarinense pelo Criciúma e o Campeonato Maranhense pelo Sampaio Corrêa. Além disso, tem passagens por Londrina, CSA, Operário, Brasil de Pelotas, Cruzeiro, Novorizontino, Guarani, Al-Nasr e Manama Club, do Bahrein.

Com a Chapecoense disputando a final do Catarinense neste sábado (22), contra o Avaí, o atleta deve se apresentar para fazer exames médicos e ser anunciado oficialmente pelo novo clube na próxima segunda-feira (24).

Leia também

Como vão jogar Avaí e Chapecoense na decisão da Ressacada