O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, foi alvo de uma tentativa de agressão durante o lançamento do seu livro num espaço de eventos em Madrid, na Espanha. O incidente aconteceu nesta quinta-feira (13).
Continua depois da publicidade
Rubiales estava sentado no palco quando um homem começou a gritar e arremessar ovos contra ele. Imediatamente, o ex-dirigente partiu para cima do agressor, mas os seguranças contiveram ambos e evitaram o agravamento da situação.
O fato mais inusitado é que o agressor é tio de Rubiales. O homem é irmão mais novo de seu pai e também se chama Luis Rubiales. Ele foi preso por danos materiais por ter quebrado um biombo avaliado em 20 mil euros, algo em torno de R$ 123 mil.
– Sempre foi uma pessoa encrenqueira – disse o sobrinho.
Quem é Luis Ruibiales, ex-dirigente da Espanha
Luis Ruibales se envolveu num caso de assédio sexual em 2023. Na ocasião, o então presidente da Real Federação Espanhola de Futebol deu um beijo na boca da jogadora Jenni Hermoso durante a comemoração pelo título da Copa do Mundo Feminina daquele ano. O ato aconteceu no gramado, durante a cerimônia de premiação.
Continua depois da publicidade
Em seguida, Rubiales renunciou aos cargos de presidente da federação de seu país e de vice-presidente da UEFA. Rubiales repete a versão desde que o fato aconteceu de que Hermoso consentiu com o beijo. Disse isso, inclusive, em entrevistas recentes.
Em fevereiro de 2025, Rubiales foi condenado por agressão sexual. Ele não foi preso, mas não pode se aproximar da meia Hermoso e paga uma multa de 20 euros (R$123) por dia durante 18 meses.
