nsc

publicidade

Reconhecimento

Documentário de Leandra Leal sobre travestis é eleito melhor filme no festival SXSW 

"Divinas Divas" conta a história da primeira geração de travestis brasileiras, como Rogéria e Jane Di Castro, e chega em junho aos cinemas

20/03/2017 - 12h49 - Atualizada em: 21/06/2019 - 22h58

Compartilhe

Por Redação NSC

O filme conta a história da primeira geração de travestis brasileiras, como Rogéria, Jane Di Castro, Waléria e Camille K, e chega em junho aos cinemas. O documentário marca a estreia da atriz como diretora de cinema.

Leia mais:

Com novo disco, Depeche Mode anuncia shows no Brasil em 2018

11 shows em 7 dias: Porto Alegre terá uma semana repleta de espetáculos

Filme inacabado de Orson Welles será finalizado com apoio da Netflix

Leandra Leal usa experiências pessoais como fio condutor do documentário: quando criança, ela assistia aos shows das transformistas das coxias do teatro Rival, administrado por sua família há três gerações.

"Estávamos concorrendo com o mundo inteiro, com filmes de ficção, e levamos essa. Nós, o único filme brasileiro, dirigido por uma mulher. Muito obrigada a todas as minhas divas por doarem seus talentos, suas histórias e suas vida, e a toda a galera que faz parte desse projeto sonho. Vamos muito mais longe e com muito amor", escreveu a atriz em sua página no Facebook, logo após saber do resultado.

O prêmio no SXSW é o terceiro conquistado pelo longa. Ele já havia sido eleito o melhor filme na categoria de júri popular em duas ocasiões: no Festival do Rio e no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, realizado em João Pessoa.

(Foto: )

*Com Folhapress

Deixe seu comentário:

publicidade