Quatro times jogam uma rodada de vida ou morte neste domingo, dia 4, pela Seletiva da Série C do Campeonato Brasileiro. Marcílio Dias, Caxias, Lages e Atlético-Ib lutam para garantir, com o título do turno, presença no quadrangular final do torneio Em Ibirama, o Estádio da Baixada vai pegar fogo.

Continua depois da publicidade

O Marcílio Dias visita o Atlético e com uma vitória leva a taça da primeira fase. Aos atleticanos resta vencer e torcer para que o Caxias não vença e que o Lages não o supere no saldo.

O Marinheiro joga completo, e a estréia do atacante Wilson, ex-Ponte Preta, poderá ser uma surpresas do técnico Zé Antônio. O jogador foi contratado e treina com o grupo há três semanas, porém somente na quarta teve a documentação liberada.

– Ele veio para ser o atacante de referência da equipe. Como demorou para ser liberado poderá ser uma arma na equipe durante o jogo – comentou o treinador.

Em Joinville, no Ernestão, o Caxias precisa vencer o Lages, que também tem chances, se possível com bom saldo, em caso de vitória do Marcílio no outro confronto. O time vice-campeão Estadual terá um desfalque no ataque.

Continua depois da publicidade

O titular Régis recebeu uma pancada na coxa do goleiro Sílvio, do Marcílio Dias, na partida anterior, e ficará pelo menos mais uma semana em tratamento. Aílton voltou a sentir dores na clavícula no treino de quinta, treinou no coletivo de sexta, mas o problema no ombro continua.

Vicente sofreu uma torção no tornozelo, também na quinta, e ficou fora do jogo de apronto. A esperança do técnico José Galli Neto é de uma boa notícia do departamento médico até domingo pela manhã: a liberação de Vicente.

No Lages, o técnico Tonho Gil não poderá contar com o volante Juliano, expulso na última rodada. Jorge Luís e Gilmar Serafim disputam uma vaga no meio-de-campo lageano.

No outro jogo, Cavalo faz sua estréia na Chapecoense, na única partida que não vale nada em termos de classificação.

Continua depois da publicidade

– Queremos vencer e convencer, para o torcedor sair satisfeito – afirmou o treinador.

As informações são do Diário Catarinense.