Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (28), e acontece após sofrer uma goleada para a Argentina por 4 a 1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Continua depois da publicidade

Contratado no início de 2024 para substituir Fernando Diniz após a frustrante espera por Carlos Ancelotti, Dorival Júnior comandou a Seleção Brasileira em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas – um aproveitamento de 58%. O time marcou 25 gols e foi vazado 17 vezes.

Relembre os últimos 20 jogos entre Brasil e Argentina antes da goleada por 4 a 1

Segundo informações do ge, o tema da demissão do comandante esquentou nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o resultado do clássico. No entanto, as atuações sem brilho da seleção e os empates contra a Venezuela e Uruguai, em novembro, além da campanha ruim na Copa América, aumentaram a desconfiança sobre o trabalho de Dorival Júinior.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Possíveis candidatos para assumir o comando da seleção brasileira no lugar de Dorival Júnior já foram cogitados nos corredores da CBF. O favorito de Ednaldo Rodrigues é Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

O técnico novato Filipe Luís, que vem surpreendendo com o trabalho realizado no Flamengo, também surgiu como uma alternativa em potencial.  Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras, são outros cogitados – porém, com menor aprovação interna na CBF.

Veja o comunicado da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto.