Chamado de última hora para integrar o grupo profissional do Criciúma, o meia Douglas foi a novidade no coletivo desta sexta-feira, 24 de maio, no Estádio Heriberto Hülse. O jogador despertou interesse no técnico Paulo Comelli depois de se destacar na última partida disputada pela equipe júnior no Estadual da categoria. Apesar da qualidade técnica, o jogador demonstrou timidez no treinamento e deve ficar no banco de reservas na partida contra o Marcílio Dias, no domingo, 26 de maio, pela última rodada do turno do Octogonal final do Catarinense 2002.
Continua depois da publicidade
Com a entrada de Douglas, o meia Paulo César foi recuado para a posição de segundo jogador de marcação. O coletivo foi vencido pelos titulares por 4 a 0, com três gols de Anderson Lobão e um de Cristiano. Após 20 minutos de treino, o técnico Paulo Comelli foi obrigado a poupar o meia Juca, que sentia dores do tendão de aquiles. Após a saída de Juca, o volante Edinho retornou a equipe titular, compondo o setor de armação com Douglas e Paulo César.
– Acredito que o Juca não terá problemas para entrar em campo e por isso fica a dúvida entre Edinho e Douglas – disse Comelli, depois de um trabalho de finalização realizado com os atacantes até o anoitecer.