O ala Élder Granja, destaque na vitória colorada sobre o Santa Cruz, no Beira-Rio, deve desfalcar a equipe na rodada desta quarta, dia 23, contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão. O jogador sofreu uma torção no tornozelo no segundo tempo da partida e foi substituído para ser preservado e iniciar o tratamento. Não é uma torção grave, porém Élder chegou ao Beira-Rio pela manhã com dificuldades para caminhar normalmente e reclamou que o local está latejando.

Continua depois da publicidade

A boa notícia, no entanto, é que o tornozelo não está inchado. Ele aguarda um diagnóstico mais apurado do departamento médico para saber a extensão do problema.

Com dois dias para a partida no Estádio Santa Rosa, contra o Novo Hamburgo, é pouco provável que o ala-direito se recupere a tempo. Para a posição, o técnico Muricy Ramalho deve optar por Bolívar. Além do possível desfalque por lesão, o treinador colorado precisa de um substituto para o paraguaio Gavilán, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Wellington e Augusto Recife são as opções.

O Inter persegue pelo menos mais três vitórias no Gauchão para tentar uma das vagas do Grupo 1 à próxima fase. O time é o quinto colocado, com seis pontos, ainda longe do Glória, que disparou na liderança, com 14. O Novo Hamburgo, adversário de quarta, é o lanterna da chave, com cinco pontos.

Continua depois da publicidade