nsc

publicidade

Futebol

Eleição do novo presidente do conselho deliberativo do JEC ocorrerá nesta quarta

Nome irá substituir Claudio Fischer, que renunciou ao cargo. Por enquanto, não há candidatos oficiais

27/11/2018 - 18h47 - Atualizada em: 27/11/2018 - 18h54

Compartilhe

Por Redação NSC

O conselho deliberativo do JEC estará reunido na noite desta quarta-feira, a partir das 19h, na Acij, com a missão de escolher um novo presidente. Desde a renúncia de Claudio Fischer, há duas semanas, o conselho tem sido dirigido interinamente por Roberto Pugliese Jr., que terá a missão de promover a eleição. Chama a atenção que, até o momento, nenhum candidato se lançou ao cargo.

Especulou-se que o ex-presidente do JEC Jony Stassun seria um dos nomes. Mas isso não se confirmou. Jony até considerou ser o novo presidente do conselho deliberativo para buscar, por meio de um consenso, uma maneira de retirar o processo contra o Joinville na Justiça. Ele cobra uma dívida de R$ 5,2 milhões em empréstimos feitos ao clube desde que assumiu a gestão do Tricolor, em abril de 2016.

Como não recebeu praticamente nada até o momento, Jony enxergava na hipótese de ser presidente do conselho deliberativo uma solução para garantir os pagamentos e retirar o processo. No entanto, precisaria ser eleito pelos conselheiros, algo que ele mesmo reconheceu ser difícil de acontecer.

Especulou-se também o nome de outro ex-presidente do Joinville: Irineu Machado. Em contato com a reportagem, ele negou a hipótese. Irineu afirmou nunca ter sido convidado para assumir o conselho e, no momento, não estaria disposto a assumir esta função. Negou também especulações de que poderia contribuir com o departamento de futebol.

Além da escolha do novo presidente do conselho deliberativo, a reunião do conselho deliberativo tem como pauta dar sequência na formulação do novo estatuto do JEC. Não está na pauta nada relacionado à auditoria realizada pelo conselho fiscal, citada no último encontro do conselho.

Deixe seu comentário:

publicidade