nsc
    dc

    publicidade

    Tempo

    Em 24 horas, cidades de SC registram mais da metade da chuva esperada para maio

    Entre quinta e sexta-feira, pelo menos oito municípios registraram mais de 100 mm de precipitação

    19/05/2017 - 07h58 - Atualizada em: 21/06/2019 - 22h51

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Entre quinta e sexta-feira, municípios catarinenses tiveram mais da metade do volume de chuva esperado para o mês de maio. A expectativa era de 150 a 190 mm em áreas do Oeste e Meio-Oeste, e entre 110 a 150 mm em áreas entre Litoral e os Planaltos. A Defesa Civil alerta para o risco de deslizamento em cidades do Norte do Estado e Vale do Itajaí.

    Em apenas 24 horas, pelo menos oito municípios registraram mais de 100 mm de precipitação, como Guaramirim (138 mm), Romelândia (126 mm) e Pomerode (120 mm). De acordo com a Epagri/Ciram, ventos fortes também foram registrados na madrugada de sexta-feira, com rajadas persistentes de 50 a 60 km/h principalmente no Oeste, Meio-Oeste e na Serra catarinense.

    Confira o volume de chuva nas cidades catarinenses entre quinta e sexta:

    — Um ar frio que está no oceano acaba jogando umidade para o continente com ajuda dos ventos de Nordeste. Outro motivo são instabilidades em níveis médios da atmosfera. Ambos deixam nosso Estado bastante encoberto e com chance de chuva ao longo do dia, sobretudo na manhã desta sexta-feira, quando pode chover forte isoladamente — explica.

    Prevenção

    A Defesa Civil alerta para o risco de deslizamento em Jaraguá do Sul, Pomerode, Benedito Novo, Joinville e Garuva. Também há possibilidade de alagamentos, já que a previsão indica mais chuva para as próximas horas. Caso o morador perceba movimentação de terra, a orientação é deixar o local e ligar para 199 ou 193.

    Leia também:

    Defesa Civil monitora a chuva em Joinville

    Defesa Civil de Jaraguá do Sul alerta sobre possibilidade de alagamentos

    Semana termina com tempo instável e chuva em Santa Catarina

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade