nsc
nsc

Na Guarda

Em alta, Natan Schulte faz a luta principal no PFL MMA 5

Catarinense encara Jason High nesta quinta-feira em Nova York

01/08/2018 - 13h55 - Atualizada em: 01/08/2018 - 14h02

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A chance de fazer a luta principal de um evento internacional chegou para o catarinense Natan Schulte, 26 anos. O atleta de Joinville irá fazer o main event do PFL MMA 5, nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, em Nova York, contra o norte-americano Jason High, 36, ex-UFC, no GP da categoria peso-leve (70kg). E a confirmação fez Natan explodir.

— Fiquei muito feliz em fazer o main event, é um pouco de reconhecimento ao meu trabalho e fiquei muito feliz mesmo — disse Natan por telefone.

Originalmente a luta seria contra Brian Foster, mas o rival foi retirado do card nesta semana e High (21v-7d) acabou "caindo no colo" do catarinense (12v-3d), que estreou com uma vitória dominante no evento em junho.

— Acho que pra mim não vai complicar nada. A mudança assim em cima da hora é que os estilos são diferentes, um é grappler e o outro é striker. Mas o meu estilo vai se sobressair nessa luta — confia.

Uma vitória garante Natan Schulte nos playoffs do PFL (regras explicadas abaixo), já que ele tem três pontos somados no ranking pelo triunfo na estreia. Os oito primeiros, dos 12 participantes na categoria dos leves, se classificam.

Regras do PFL MMA

As lutam têm a duração de três rounds de 5 minutos e as cotoveladas são proibidas. No Grand Prix, cada lutador faz duas lutas na primeira etapa, chegando às quartas de final os oito que somarem mais pontos.

Cada vitória vale três pontos, com bônus se acabar em nocaute ou finalização. Findando no primeiro round, acrescenta três pontos. No segundo, dois pontos, e um ponto no terceiro. Assim, cada lutador pode somar seis pontos em um único combate.

Quem chega às quartas de final embolsa 50 mil dólares, na semifinal 100 mil dólares e os finalistas recebem 200 mil dólares, com o grande campeão levando 1 milhão de dólares.

 O PFL MMA é transmitido pelo Facebook e inicia às 19h desta quinta-feira. Clique aqui para assistir. 

Card do PFL MMA 5

Leia também

José Aldo volta a nocautear e reencontra a vitória no UFC

Luke Rockhold e Chris Weidman farão revanche no UFC 230

Vídeo: Maurício Shogun é nocauteado em pé no UFC Hamburgo

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas