Depois de perder a primeira partida da série melhor de cinco jogos das semifinais da Superliga Masculina, o Suzano contará com o apoio da torcida para tentar empatar o play-off diante do Minas, que venceu por 3 sets a 1 o primeiro duelo, em Belo Horizonte. O segundo confronto agitará a quadra do Ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), nesta quinta, dia 24, a partir das 20h30min, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Continua depois da publicidade

Além disso, a equipe paulista terá de quebrar um tabu. Nesta Superliga, enfrentou o Minas três vezes e perdeu todas.

– Será um dos jogos mais difíceis desta Superliga. O Suzano tem a equipe mais experiente deste campeonato. Três campeões olímpicos (André Nascimento, Rodrigão e Douglas Chiarotti), um jogador que está acostumado a jogar na seleção brasileira, que é o Murilo, e ainda tem o Dentinho e o Rafa, que estão acostumado a decisões – disse o técnico do Minas, Marcos Miranda.

Apesar de sua equipe ter sido derrotada no primeiro duelo, o técnico do Suzano, Ricardo Navajas, sabe que nada está resolvido e que, até a definição do finalista, muita coisa pode acontecer.

– Sabemos que esta série é uma melhor de cinco e está apenas começando. Mas vencer o primeiro jogo realmente dá uma boa vantagem ao Minas, mas não decide nada – afirmou Navajas.

Continua depois da publicidade

– Precisamos reverter esta situação e, em casa, empatar esta série. Na primeira partida, jogamos muito mal, abaixo do esperado. Temos de melhorar os fundamentos nos quais fomos mal. Ou seja: todos. Porque se o bloqueio está bem, a defesa melhora e assim vai – admitiu Navajas.

A outra série semifinal está sendo disputada entre Banespa (SP) e On Line (RS). O time paulista saiu na frente: 3 sets a 1, em Novo Hamburgo (RS). A segunda partida será disputada também nesta quinta, às 20h, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP).