Em crise na Copa Santa Catarina, o Joinville terá uma missão complicada na tarde desta quarta, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Tricolor terá de vencer o Figueirense para se manter vivo na competição. Empate ou derrota eliminam o JEC do campeonato. Hoje, os dois times estão separados por quatro pontos.

Continua depois da publicidade

Se ganhar, o Joinville ainda dependerá de um tropeço do Alvinegro, que voltará a jogar em casa na última rodada, diante do Fluminense. Além disso, o JEC terá de ganhar do Metropolitano, na Arena.

Para esta partida, o técnico Pedrinho Maradona (foto) terá alguns desfalques. Rodolfo (suspenso), Igor (em negociação para ser transferido), Filipe Costa (lesionado) e Roberto (também lesionado) estão fora.

Com os problemas, o treinador terá de escalar na defesa algum dos jovens do sub-20 que foram relacionados: Jonatha ou Gabriel.As novidades são os retornos de Kadu e Breno, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.

Deste modo, o JEC entrará em campo com: Ricardo Vilar; Itaqui, Gabriel (Jonatha), Leonardo Coltro e Gustavo; Renan, Kadu, Breno, Allan Dias e Nathan; Marlyson.

Continua depois da publicidade

9ª rodada

15h – Figueirense x Joinville

20h10 – Hercílio Luz x Metropolitano

20h30 – Fluminense x Blumenau

20h30 – Inter de Lages x Marcílio Dias

20h30 – Barroso x Tubarão

20h30 – Brusque x Operário

Chave A

1º – Hercílio Luz 21 pontos

2º – Figueirense 16 pontos

3º – Joinville 12 pontos

4º – Metropolitano 8 pontos

5º – Fluminense 6 pontos

6º – Blumenau 2 pontos

Chave B

1º – Brusque 19 pontos

2º – Tubarão 16 pontos

3º – Marcílio Dias 14 pontos

4º – Barroso 14 pontos

5º – Inter de Lages 4 pontos

6º – Operário 0 ponto