Em meio à crise política e financeira que o São Paulo passa, o clube paulista fez uma proposta oficial por uma joia argentina que atualmente está na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
São Paulo fora da lista: Clubes que não puderam contratar no início desta janela
Trata-se do atacante argentino Julián Fernández, que pertence ao New York City, da MLS. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Uriel Iugt, da Argentina. O atleta foi um pedido do técnico são-paulino Hernán Crespo.
Como o Tricolor passa por crise financeira, a ideia é trazer o jogador em contrato de empréstimo, como já vem fazendo nas negociações realizadas nesta janela de transferências.
No entanto, para ter o atacante, o São Paulo precisará superar a concorrência do Rosario Central, da Argentina, que também fez proposta pelo jogador.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Julián Fernández estreou como profissional pelo clube em 2022. Lá, ele disputou 65 partidas, com sete gols e duas assistências.
Continua depois da publicidade
No ano seguinte, foi negociado com o New York City, com quem tem contrato válido até o fim de 2027. Na MLS, o meia-atacante entrou em campo 77 vezes, marcou sete gols e deu sete assistências.
*Sob a supervisão de Marcos Jordão









