O Criciúma oficializou um acordo com a Baly Brasil, indústria catarinense com sede em Tubarão, para a temporada 2026. A fabricante de bebidas passa a suprir o departamento de futebol do clube com o Baly Hidrate, uma linha de isotônicos voltada à recuperação fisiológica dos atletas durante os treinamentos e partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Conheça mais sobre a empresa de bebidas de SC
Diferente dos energéticos tradicionais da marca, o produto fornecido ao Tigre é composto por sais minerais, eletrólitos e carboidratos, sem a presença de gás, taurina ou cafeína. O objetivo da utilização é acelerar a reposição de nutrientes perdidos na transpiração e auxiliar na manutenção do rendimento físico dos jogadores.
O Criciúma está na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe joga neste domingo (1º), contra a Chapecoense, pelas quartas de final do Catarinense 2026, às 18h, em casa.
Conheça a trajetória da Baly
Apesar de existir desde 1997, a trajetória da marca no mercado de energéticos teve início mais de dez anos depois, em 2009. Na época, a proposta foi se diferenciar dos produtos já existentes, o que resultou no lançamento do energético em garrafa PET. Quatro anos depois, em 2012, a empresa assumiu a liderança na região Sul e, gradualmente, ampliou sua presença no mercado nacional. Em 2019, lançou uma linha de energéticos com novos sabores.
Em 2025, a Baly Brasil produziu 555 milhões de litros de bebidas, volume equivalente a cerca de 2,6 litros por habitante no Brasil. A indústria catarinense opera atualmente com produção diária superior a 1,5 milhão de litros.
Continua depois da publicidade





