O Primavera, clube que vai disputar o Paulistão pela primeira vez em 2026, está realizando reformas no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP). Nas últimas fases da obra, realizadas nesta semana, uma mudança importante vai permitir que o local volte a receber partidas noturnas após 31 anos.
Continua depois da publicidade
Veja imagens das obras do estádio do Primavera, clube paulista
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Isso porque foram instaladas novas torres de iluminação no estádio. Assim, o Primavera volta a poder mandar jogos à noite. A última vez que isso aconteceu foi em 14 de julho de 1995, na vitória sobre o Andradina por 1 a 0, na final da Série B1-B (equivalente à atual Série A4).
A reforma, que tem custo estimado entre R$ 6 e R$ 8 milhões, começou em julho. A capacidade do espaço será ampliada de 6.914 para 10 mil lugares.
O gramado também passou por mudanças, com o plantio da Tahoma 31, variação de grama que foi utilizada na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Este tipo da planta também estará presente em estádios da Copa do Mundo 2026.
Continua depois da publicidade
No ano que vem, o Primavera vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista pela primeira vez na história. O clube fundado em 1927 também fará sua primeira aparição em torneios nacionais, marcando presença na Copa do Brasil.
A estreia do caçula no Paulistão 2026 está marcada para 11 de janeiro, contra o Guarani, fora de casa.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão














