O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Equador no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O confronto marca a estreia de Carlo Ancelotti no comando do Brasil, que busca reação após a goleada sofrida para a Argentina na última rodada.

Continua depois da publicidade

Confira fotos da Seleção na preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Como chega Equador e Brasil para o confronto

O Brasil chega ao jogo contra o Equador na quarta posição da tabela, com 21 pontos, e precisa vencer para se aproximar da zona de classificação direta. Com a estreia do técnico italiano, a expectativa é por mudanças táticas e um time mais sólido, especialmente após as críticas recebidas no ciclo anterior.

Continua depois da publicidade

O Equador, atual segundo colocado com 23 pontos, quer aproveitar o mando de campo para ampliar sua vantagem sobre o Brasil. A equipe de Sebastián Beccacece conta com jogadores em boa fase na Europa, como Moisés Caicedo (Chelsea) e Willian Pacho (PSG), campeões da Conference League e Champions League, respectivamente.

Onde assistir ao vivo e com imagens Equador x Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo

  • Data: Quinta-feira, 14 de abril de 2025;
  • Horário: 20h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador;
  • Onde assistir: TV Globo, Sportv e cobertura em Tempo Real do ge.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Churrasco, tietagem e futebol: Os primeiros dias de Ancelotti no Brasil

As prováveis mudanças na escalação da Seleção Brasileira na estreia de Carlo Ancelotti

Segundo o ge, o Brasil não conta com Raphinha, que está suspenso, enquanto o Equador terá o desfalque de Gonzalo Plata, lesionado.

Prováveis escalações

  • Brasil: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex, Alexsandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gérson; Estêvão, Richarlison, Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
  • Equador: Galíndez; Preciado, Pacho, Hincapié, Estupiñán; Franco, Caicedo, Vite, Yeboah, Minda; Rodríguez. Técnico: Sebastián Beccacece

Continua depois da publicidade