Foi instalada nesta terça-feira no Presídio Regional de Joinville uma esteira de raio-x para aumentar os procedimentos de segurança nas revistas. Nos próximos dias serão entregues os detectores de metais para a Unidade Prisional Avançada (UPAs) de Barra Velha e de São Francisco do Sul. Os equipamentos são resultado de um convênio entre a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SJC) com Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

– O equipamento está instalado no acesso das visitas e com certeza vai contribuir para inibir a entrada de materiais ilícitos para dentro da unidade porque é mais uma ferramenta para auxiliar na revista-, disse o diretor, Marcelo dos Santos Ribas.

Além de Joinville, o raio-x foi está instalado nas penitenciárias de São Pedro de Alcântara, Criciúma, Florianópolis e Chapecó, mas ao todo são 12 unidades prisionais contempladas.

Continua depois da publicidade

Os portais de detectores de metais irão para 25 unidades e as raquetes detectoras de metais para outras 17. Os aparelhos de inspeção eletrônica foram usados nos jogos olímpicos no Rio de Janeiro.