A Superliga C de vôlei, feminina e masculina, acabou no último domingo (5) e todas as equipes de Santa Catarina, que participaram da fase final, conquistaram o acesso à Superliga B de 2025/26. Ao todo, foram dois times masculinos e um feminino.
Continua depois da publicidade
A decisão do torneio masculino foi disputada em Salvador (BA), enquanto a do feminino foi em Maringá (PR). Os quatro melhores times da etapa nacional subiram de liga.
Equipes de Santa Catarina que se classificaram a Superliga B
No feminino, a Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma, fez uma campanha consistente e ficou com o vice-campeonato. O técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho, destacou o crescimento do vôlei na cidade.
— Nossas atletas estão de parabéns. Lutamos muito para conquistar essa vaga na Superliga B, para chegar nessa final, também. Foi uma competição muito equilibrada. Estamos muito felizes e orgulhosos do trabalho das atletas, da comissão técnica e de todos os nossos apoiadores e que acreditam em nosso trabalho — disse.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Classificados no masculino
Pelo masculino, as equipes Associação Pró Vôlei, de Chapecó, e Elase, de Florianópolis, subiram para a Superliga B. Com o desempenho das três equipes, Santa Catarina ampliou sua presença nas divisões nacionais, agora com sete equipes na Superliga B 2025/26, além do Joinville Vôlei na elite nacional.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), deve divulgar em breve a lista com todas as equipes participantes da Superliga B 2025/26, junto com o formato e o regulamento completo da competição.
Sobre a Superliga C
A terceira divisão do vôlei nacional contou com 82 equipes, 42 femininas e 40 masculinas, representando as cinco regiões do Brasil. Na fase regional, as equipes foram distribuídas em 12 sedes, sendo seis femininas e seis masculinas, divididas pelas regiões..
Ao fim da etapa, os campeões de cada sede, juntamente com os dois melhores vices no geral, avançaram para a fase nacional. Na sequência, os clubes foram organizados em dois grupos com quatro equipes cada. As duas melhores de cada grupo avançaram às semifinais, garantindo automaticamente vaga na Superliga B 2025/26.
Continua depois da publicidade
Leia também
Campeão Olímpico de vôlei de praia realiza último jogo da carreira
Mr. Olympia 2025: Confira as categorias, programação e principais brasileiros
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão
 
                                    