Esposas de quatro jogadores do Vasco provocaram o Fluminense após a vitória Cruz-Maltina por 2 a 1 na noite de quinta-feira (11) pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. A zoeira foi parar nas redes sociais e é mais um capítulo da rivalidade entre as duas equipes.
Continua depois da publicidade
As esposas dos atacantes Nuno Moreira, David e Rayan, além do zagueiro Cuesta, aparecem ao lado de outras mulheres fazendo a letra C com as mãos, em provocação ao ano em que o Fluminense jogou a terceira divisão do futebol nacional, em 1999.
Tal provocação não é nova, mas acende um pavio de um confronto ainda em andamento. O próprio Ryan, em jogos anteriores entre as duas equipes, já havia feito o mesmo gesto com a mão ao marcar gol no clássico. Porém, na noite de quinta, a treta ficou mesmo nas arquibancada, com as organizadas do Vasco erguendo um mosaico também com essa referência.
Em campo, nada de provocação nesse sentido. Rayan, autor do primeiro gol vascaíno, comemorou de forma mais contida com um recado de que “calma, eu tô aqui”. Após o jogo, a postura dos dois lados é de que nada está definido.
O segundo jogo entre as duas equipes será domingo, no mesmo Maracanã, às 20h30. O Vasco joga pelo empate para ir à final da Copa do Brasil. Já o Fluminense precisa de dois gols de diferença para avançar. Se vencer por um de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.
Continua depois da publicidade
