O recém-lançado projeto do estádio do Birmingham, da Inglaterra, custará o mesmo que as reformas do Bernabéu, casa do Real Madrid, da Espanha. A nova casa do time da segunda divisão inglesa chamou a atenção pela fachada cercada de torres que lembram chaminés industriais.
Continua depois da publicidade
Segundo a imprensa britânica, o custo para a execução das obras é de 1,3 bilhão de euros, semelhante aos 1,34 bilhão de euros pagos pelo Real Madrid para reformar completamente o seu estádio Santiago Bernabéu, agora chamado apenas de Bernabéu.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Se convertido para a moeda brasileira os valores são ainda mais assustadores, aproximadamente R$ 8,1 bilhões em cada um deles. Para se ter uma ideia, o Flamengo, clube que mais fatura no futebol brasileiro, tem um orçamento previsto para 2025 na faixa de R$ 1,56 bilhão, muito inferior ao orçamento da nova arena britânica.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
O novo estádio do Birmingham terá capacidade para 62 mil torcedores e ficará pronto para a temporada 2030/31. Atualmente, o clube manda seus jogos no St Andrew’s Stadium, com capacidade para pouco mais de 29 mil pessoas.




















