Paradas há quase quatro anos, as obras do Estádio Municipal Júlia do Prado, em Ituiutaba (MG), foram retomadas. A futura casa do Boa Esporte terá uma capacidade para quase 17 mil pessoas e deve finalmente ser concluída.

Continua depois da publicidade

Veja como está o estádio em obras em Minas Gerais

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Campeão da Série C em 2016, atualmente o time briga pelo acesso na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Segundo o clube, as obras do estádio municipal “estão a todo vapor”.

A construção iniciou em meados de 2011. Entre 2013 e 2020, foram construídas as arquibancadas, muros e a parte estrutural dos Blocos Leste, Sul, Oeste e dos vestiários.

A retomada da obra ocorreu em 2021 e resultou em avanços, como a construção dos alambrados superiores ao redor das arquibancadas, piso de porcelanato no vestiário dos jogadores e juízes, parte de acabamento no Bloco Oeste, aumento parcial dos muros e instalação dos portões das bilheterias. No entanto, a construção foi novamente paralisada em 2022, devido à escassez de materiais e mão de obra, segundo a prefeitura.

Continua depois da publicidade

Após passar por nova licitação para a retomada da obra, o cronograma de construção do estádio foi reorganizado. A obra agora inclui serviços de alvenaria, construção de um banheiro, instalação do piso de concreto na Ala Leste e trabalhos de acabamento geral, como instalação de louças, metais, granitos, elétrica e hidráulica, entre outros.

A expectativa é que o time possa utilizar o novo Estádio Municipal Júlia do Prado nos próximos meses. Até lá, o estádio Coleto de Paula recebe os jogos do Boveta como mandante.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total