O Luso-Brasileiro vai receber o primeiro jogo do Botafogo no Cariocão 2026, na quinta-feira (15). No entanto, a casa da Portuguesa-RJ ainda está em obras, que devem ser finalizadas até março. O estádio já foi casa do Flamengo na Série A, em 2017.
Continua depois da publicidade
Veja as obras no estádio Luso-Brasileiro, que já foi casa do Flamengo
A Portuguesa quer aumentar a capacidade do estádio de 6 mil para 10 mil torcedores, mas a reforma não está pronta. Segundo informações do ge, até aqui, duas arquibancadas foram construídas atrás dos gols, ambas com capacidade para 2 mil torcedores. O setor visitante do Luso Brasileiro tem a mesma capacidade, e a arquibancada principal pode receber até 4 mil torcedores.
A ideia da diretoria da Portuguesa é ter uma estrutura melhor para sediar as partidas da equipe no Campeonato Carioca e na Série D e tornar o Luso-Brasileiro uma boa fonte de renda.
As duas arquibancadas laterais ainda não estão aptas a receber público, mas a expectativa da Portuguesa é ter torcedores nos setores ainda no primeiro trimestre de 2026, até março.
O clube anunciou o projeto de expansão do estádio em 2023. A previsão da obra era que fosse concluída para a disputa do Campeonato Carioca de 2024, porém a Portuguesa-RJ optou por investir no elenco. Grande parte do material das obras foi doado pela prefeitura do Rio de Janeiro, oriundo da Arena do Futuro, um dos palcos dos Jogos de 2016. Os equipamentos ficaram expostos na lateral externa do gramado, em frente às cabines de transmissão, e chamou a atenção nos últimos anos.
Continua depois da publicidade
Casa da Portuguesa da Ilha, o Luso-Brasileiro costuma receber jogos dos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro anualmente. Atualmente, o Flamengo manda partidas do time feminino e das divisões de base no estádio.










