A etapa do STU National em Florianópolis marcará a abertura do circuito brasileiro de skate 2024. A competição acontecerá entre os dias 2 e 4 de fevereiro, no Skate Park do Abraão, na região continental da Capital.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Artista plástico catarinense entrega escultura ao astro do basquete Magic Johnson

O complexo foi recém reformado, e conta com pistas das modalidades Street, de 744 metros quadrados, e Park, de 1.237 metros quadrados, e de nível internacional. A elaboração da pista contou com a colaboração de Pedro Barros, medalha de prata nas Olímpiadas de Tóquio, e Cezar Gordo, skatista gaúcho reconhecido no cenário.

Continua depois da publicidade

A cidade de Florianópolis receberá pela primeira vez a competição, que seguirá para mais cinco etapas: Criciúma, em março, Porto Alegre (RS), em abril, Recife (PE) em setembro, e terminando em São Paulo (SP) logo na sequência.

Mudanças no formato da competição

Outra mudança para essa temporada fica no limite de skatistas, tanto na categoria Street quanto Park: 24 no masculino e 12 no feminino.

Para os rapazes, a etapa de classificação pra disputar a competição seguirá a ordem dos 16 primeiros colocados no Ranking STU 2023, os quatro Wildcards STU, as três vagas do Brasileiro Pro e uma vaga do Brasileiro Amador.

Para as meninas, serão as oito primeiras do Ranking STU 2023, duas Wildcards STU, uma vaga do Brasileiro Pro e uma do Brasileiro Amador.

Continua depois da publicidade

Veja o local que acontecerá o STU Florianópolis

Assista também

Destaques do NSC Total