Vice-campeã em 2002, as norte-americanas foram a maior decepção desta segunda fase do Mundial feminino de vôlei. Nesta manhã, venceram a Alemanha por 3 sets a 2, superando três match points seguidos (parciais de 25/27, 25/23, 19/25, 26/24 e 15/11). Mesmo assim ficaram na sexta posição da chave, atrás das rivais européias.
Continua depois da publicidade
Já eliminada, a vitória serviu ao menos para apagar a péssima campanha da equipe na segunda fase. Segunda colocada do antigo grupo C, com apenas um tropeço, entrou com boas chances na seqüência, mas perdeu os três primeiros duelos, para China, Azerbaijão e Rússia.
A equipe alemã também entrou como a segunda classificada da antiga chave B, melhor inclusive que a China, mas tropeçou três vezes e só se deu bem contra o fraco Porto Rico. Assim, ficou em quarto e com a oitava colocação geral.
Em outra partida encerrada neste domingo, a Coréia do Sul encerrou sua participação com vitória sobre a Turquia por 3 a 0, parciais de 25/14, 25/13 e 25/22. A equipe conseguiu apenas uma vitória nesta fase e foi a 13ª do campeonato. Já a Turquia melhorou em relação à rodada anterior, mas com a derrota encerrou o torneio em 12º.
Continua depois da publicidade