Ex-campeão e recordista de defesas de cinturão no UFC, Anderson Silva mudou seu foco de carreira. O lutador iniciou o processo para se tornar policial nos EUA, um mês depois de nocautear Tyron Woodley. Aos 50 anos, o brasileiro compartilhou em suas redes sociais fotos e vídeos do treinamento.
Continua depois da publicidade
Veja também: Brasileiro se preparando para o Spaten Fight Night 2024
Após a vitória contra Woodley, o atleta ressaltou que gostaria de contribuir para a comunidade. Atualmente, Anderson Silva mora em Los Angeles e é cidadão americano desde 2019.
— Vou continuar fazendo isso (lutar). Volto ao trabalho agora mesmo e começo minha Academia de Polícia para o Departamento de Polícia de Beverly Hills. Sim (vou me tornar policial). Essa é a parte da minha vida em que preciso retribuir algo para os Estados Unidos. Vou fazer isso — disse.
Processo de Anderson Silva para se tornar policial
Apesar de ser pública a intenção do brasileiro, os detalhes do processo são sigilosos, por conta das regras do Departamento de Polícia de Beverly Hills. Na publicação em suas redes sociais, o ex-campeão do UFC compartilhou alguns momentos do treinamento.
Anderson Silva aparece com uniforme militar, com armas de fogo, em academia, ao lado de colegas e diversos outros tipos de preparação. Ele aproveitou para escrever uma legenda motivacional, em que marcou outros perfis policiais.
Continua depois da publicidade
— Haverá dias em que o cansaço, a dor, as incertezas, as minhas imperfeições, o medo vão bater na porta para querer entrar, mas não permitirei. Enquanto eu tiver forças para levantar e lutar, lutarei o bom combate com fé, força e honra até depois do fim, seja em qualquer lugar, com chuva ou com sol. Ainda que o tempo seja ruim o tempo todo, estarei lá sem desculpa, pronto — escreveu.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão



















