O piloto Kevin Magnussen, da Haas, acredita que Stoffel Vandoorne não está confortável no difícil começo em sua primeira temporada completa com a equipe McLaren.
Continua depois da publicidade
Vandoorne foi promovido da reserva para um assento de corrida em tempo integral no lugar de Jenson Button este ano, mas teve dificuldades na disputa contra o companheiro de equipe Fernando Alonso até agora.
Leia mais:
Chefe da Renault nega possibilidade de contratar Kubica para 2018
Williams estuda parceria com a Honda na Fórmula-1
Continua depois da publicidade
FIA confirma retorno dos GPs da França e da Alemanha em 2018
O belga não saiu do Q1 em nenhuma das cinco primeiras corridas, enquanto Alonso foi ao Q2 nas primeiras quatro e se classificou em sétimo lugar para sua corrida na Espanha. Alonso é, em média, 0,586 segundo mais rápido na classificação.
Magnussen, que fazia parte do programa júnior da McLaren ao mesmo tempo que Vandoorne e venceu o belga pelo título da Fórmula Renault 3.5 em 2013, admitiu que ficou surpreso com as dificuldades de Vandoorne.
— Eu não sei por que está tendo dificuldades — disse o dinamarquês, que passou um ano como piloto de corrida para a McLaren em 2014, ao lado de Button.
— Ele claramente não está confortável, porque ele não ficaria a meio segundo de Fernando de outra forma. Estou um pouco surpreso. Ele pode ser muito bom, eu tenho certeza. Ele também tem uma ótima oportunidade, pois está contra alguém que é visto como um dos melhores na Fórmula-1. Ele tem a oportunidade de se mostrar. Sei que ele é um piloto muito bom e sei que pode fazer isso, mas está tendo dificuldades por motivos diferentes, mas que podem ser muito difíceis em sua situação — completou.
Continua depois da publicidade
Com zero ponto, Vandoorne está em último lugar no campeonato de pilotos entre os titulares pelos critérios de desempate — só à frente de Button, que fez uma corrida na temporada ao substituir Alonso no GP de Mônaco.