A ex-companheira do zagueiro Matheus Matias, do Figueirense, denunciou o atleta por uma suposta agressão física ocorrida na madrugada de sábado (16). A mulher registrou um boletim de ocorrência na 30ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palhoça. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Jogador do Figueirense e ex-companheira possuem um filho juntos
De acordo com a declaração feita pela mulher à Polícia Civil, os dois haviam combinado que ela e o filho deles, de quatro meses, iriam viajar para Natal (RN) no sábado. Para a viagem, Matheus Matias iria fornecer a passagem e o despacho das bagagens. No entanto, o jogador não teria pago o despacho e o hotel para a ex-companheira e o filho.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, por volta das 4h de sábado, o atleta teria acordado a ex-companheira batendo no pé dela e afirmando que era para ir embora. Ao ser questionado sobre o despacho, o jogador “bateu nela, puxou pelos cabelos, bateu no seu rosto e na cabeça, assim como no ombro esquerdo”. Segundo o relato da mulher, ela estava com o filho de quatro meses no colo.
A mulher teria ligado para a Polícia Civil e, ainda pelo boletim de ocorrência, Matheus Matias atendeu a guarnição e relatou que “já havia se separado da ex-companheira e comprado a passagem para Natal” e que “acordou ela para pegar o voo e a mesma se negou, afirmando que não iria embora, pois não iria conseguir levar toda sua bagagem e não iria viajar sem que Matheus pagasse um hotel”.
Conforme a Polícia Civil, nenhum dos envolvidos tinha lesão aparente. O ge entrou em contato com o delegado Verdi Furlanetto, responsável pelo caso, que informou que a investigação corre em segredo de justiça.
Continua depois da publicidade
A reportagem do ge também entrou em contato com Fernando Parra, advogado de defesa da vítima, que, em nota, disse que não poderia comentar sobre o caso devido ao sigilo do processo. Ainda, Parra afirmou que há uma medida protetiva deferida a favor da ex-companheira de Matheus Matias.
O que disse o Figueirense
Em nota ao ge, o Figueirense se posicionou sobre o caso.
“Em face à informação que circula, de desentendimento familiar, culminando com suposto ato violento envolvendo o atleta Matheus Matias e sua companheira, ocorrido no último sábado (16), o Figueirense informa que aguardará a conclusão das investigações por parte das autoridades para avaliar as medidas cabíveis, repudiando veementemente qualquer ato de violência”, escreveu o clube.
O ge também tentou conversar com o advogado de Matheus Matias, mas não obteve o contato.
Matheus Matias está emprestado ao Figueirense pelo Santos desde fevereiro, e não atuou no futebol profissional. O vínculo dele com o Figueirense é até dezembro deste ano.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”





