Ex-jogador de Corinthians, Santos e Atlético-MG, o meia-atacante Otero foi apresentado no Criciúma na tarde desta quarta-feira (18). O venezuelano chega para reforçar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Quem é o melhor camisa 9 da Série A 2026?
Aos 33 anos, Otero tem um grande histórico em times brasileiros e também pela Seleção da Venezuela, quando disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo e duas Copas América. Na última temporada, o atleta estava no Nacional, do Uruguai, e levantou as taças da Supercopa Uruguaia e da primeira divisão do país. Apesar disso, o atleta revela que não conseguiu se adaptar.
— Eu estava em uma situação muito chata no Uruguai, era um futebol que eu não gostava e não estava sendo o Otero alegre. Eu não estava sendo feliz com a minha família e falei com o meu empresário da proposta do Criciúma. Em seguida, eu liguei para o Wilker (Ángel) e falou da cidade que é maravilhosa, do campo e estou ansioso para jogar — conta o novo reforço do Tigre.
O próximo compromisso do Criciúma será contra o Concórdia, no domingo (22), às 19h30min, válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2026
Confira a entrevista coletiva de apresentação de Otero no Criciúma
Continua depois da publicidade

















