Um velho conhecido do futebol brasileiro, especialmente do Flamengo, está de volta ao país. O volante Gerson acertou sua ida ao Cruzeiro nesta quinta-feira (8) e apenas a assinatura de contrato separa o jogador de deixar o Zenit, da Rússia, para Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
A informação é do ge e o veículo afirma ainda que um dos motivos principais por parte do jogador de voltar ao futebol brasileiro é a busca por uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo, que começa em junho. Ancelotti não tem convocado o jogador, que era presença certa nas listas da Amarelinha antes do italiano assumir o Brasil.
Para trazer o novo jogador, o Cruzeiro vai desembolsar 27 milhões de euros e mais 3 milhões em bonificação ao Zenit. O total de 30 milhões de euros é o equivalente a R$ 188,32 milhões na cotação atual.
Gerson é tido como o principal reforço do Cruzeiro para a temporada 2026. A Raposa ficou em terceiro lugar no Brasileirão do ano passado e rivalizou com Flamengo e Palmeiras até poucas rodadas antes do fim da competição, mas não manteve o fôlego para brigar pelo título até o fim.
Gerson está na Rússia desde o meio do ano, quando foi vendido pelo Flamengo. O jogador não teve uma sequência de jogos e também se lesionou. Ele marcou um gol em 12 partidas.
Continua depois da publicidade
