O Novo Horizonte FC, equipe do município de Dianópolis, localizado a mais de 300 quilômetros de Palmas (TO), oficializou a contratação do experiente atacante Hernane Brocador, de 40 anos. Ex-Flamengo, ele chega como o principal reforço do clube tocantinense para a disputa do Campeonato Municipal de 2026, com estreia prevista para o dia 16 de agosto.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do hotel de luxo que o Flamengo se hospeda em Portugal

A contratação, anunciada nas redes sociais, terá um formato especial de participação. O centroavante, que marcou época no futebol brasileiro com a camisa do Flamengo, disputará a partida de abertura e retornará para mais um confronto ao longo da competição, a ser definido pela diretoria conforme o andamento do torneio.

De acordo com o presidente do Novo Horizonte, Wélio Santana, ao ge, a chegada do veterano busca engajar a torcida local e atrair novos parceiros comerciais. O dirigente ressaltou que a presença de um nome de projeção nacional contribui para fortalecer a imagem do clube, além de agregar qualidade técnica e experiência em busca do título municipal da temporada.

Continua depois da publicidade

Antes de acertar com a equipe tocantinense, Hernane defendeu o Nacional do Amazonas no primeiro semestre do ano, acumulando seis gols em 18 jogos disputados. O atacante foi peça decisiva na conquista do Campeonato Amazonense ao balançar as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Amazonas, tendo realizado sua última partida oficial pelo clube no final de abril, em duelo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.