O novo treinador da Seleção Brasileira deve ser Ramon Menezes, ex-JEC, nos próximos amistosos na data Fifa de março, segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em fala nesta terça-feira (14). Ele ainda confirma que até o meio do ano, o Brasil terá técnico. As informações são do GE.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Carlo Ancelotti ainda é o nome favorito de Ednaldo Rodrigues, mas a possibilidade é de que Ramon Menezes assuma a seleção principal enquanto a diretoria da CBF negocia com o novo treinador.

— Possivelmente (ele comanda a Seleção). Ele fez um grande trabalho com a seleção sub-20. É uma hipótese que estamos estudando — disse Ednaldo.

Ramon desembarcou no início da manhã de terça-feira (14) com a delegação campeã sul-americana sub-20 na Colômbia.

Continua depois da publicidade

A CBF também deve anunciar o amistoso nos próximos dias, para ser realizado em 24 ou 25 de março.

Conheça o possível novo treinador

Como jogador, Ramon Menezes iniciou a carreira no Cruzeiro em 1990. Jogou em diversos clubes nacionais e internacionais, como Bahia, Bayer Leverkusen, Vasco, Atlético Mineiro, Fluminense e Atlético Paranaense, e conquistou títulos como Libertadores e Copa do Brasil.

No Joinville, chegou em 2011, jogou 50 vezes e marcou 12 gols. Foi campeão da Copa Santa Catarina e da Série C daquele ano. Saiu na temporada seguinte, sem espaço no time principal, para o Caxias.

Como técnico, fez estágio, em 2013, com Oswaldo de Oliveira no Botafogo. Já no Joinville, no mesmo ano, atuou como auxiliar-técnico e fez parte da comissão que conquistou a Série B de 2014. Em 2016, voltou ao clube para ser técnico do principal e tentar evitar um rebaixamento, mas sem sucesso.

Em março de 2022, assumiu a Seleção Brasileira sub-20 e no último domingo (12), foi campeão do Sul-Americano sub-20, quebrando um jejum de 12 anos da competição.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Falha na fiscalização pode ter causado aumento de borrachudos na região rural de Joinville

“Não existe um limite mínimo seguro para o consumo do álcool”, diz especialista de Joinville

Bombeiro de Joinville é picado por aranha e cria vaquinha para sustentar família