O ala Alex Felipe morreu nesta terça-feira (6), aos 32 anos, após passar mal no aeroporto de Ukhta, na Rússia. Com passagem pelo JEC Futsal, ele jogava pelo time russo Norilsk Nickel desde 2020. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

Joinville é campeão do Catarinense de Futsal Série Ouro

Segundo a Federação Russa de Futsal (RFU), o jogador se sentiu mal no momento em que o elenco se preparava para embarcar para Moscou. Horas antes o time havia atuado no jogo entre Norilsk Nickel e Ukhta, pela Taça da Rússia.

Alex chegou a receber atendimento médico no próprio aeroporto, com o auxílio de um desfibrilador, mas os profissionais não conseguiram reverter o quadro. A morte foi confirmada ainda no local.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o ala teve duas passagens pelo clube como profissional, de 2013 a 2014 e 2017 a 2018. Ao longo da carreira, também defendeu Cascavel Futsal, Inter Movistar (Espanha), Joinville, Sporting (Portugal), além de ter atuado pela seleção brasileira de futsal.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, o JEC Futsal lamentou a morte do ex-jogador.

“O JEC/Krona Futsal lamenta profundamente o falecimento de Alex Felipe, de 32 anos, atleta que defendeu as cores do Tricolor nas temporadas de 2015 e 2016”, escreveu o clube.