Uma operação da Polícia Militar do Amapá contra o tráfico de drogas, realizada na madrugada de domingo, resultou na morte de Wendel Cristian da Conceição, de 21 anos, ex-meia do Ypiranga-AP.

Continua depois da publicidade

O jogador estava em um carro alvejado por agentes da segurança pública após uma denúncia de tráfico e presença de homens armados. Além de Wendel, outras seis pessoas que estavam no veículo morreram, entre elas um adolescente de 14 anos.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, os tiros teriam partido dos suspeitos. No entanto, moradores da região usaram as redes sociais para contestar essa versão, alegando que não houve confronto e que o grupo retornava de uma partida de futebol quando foi atingido.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Carro onde Wendel estava, que foi alvejado pela PM do Amapá – (Foto: Reprodução, redes sociais)

Três das sete vítimas não tinham antecedentes criminais. O caso está sendo investigado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá, e os policiais envolvidos na operação foram afastados.

O Ypiranga, último clube defendido por Wendel, manifestou solidariedade por meio de uma nota de pesar nas redes sociais. O atleta iniciou sua trajetória na base do Trem e atuou profissionalmente por Macapá e pelo Clube da Torre.