O ex-jogador Robinho, que tem passagens por Santos, Real Madrid e Seleção Brasileira, teve pena reduzida pela Justiça de São Paulo. A defesa do ex-atleta solicitou a redução levando em conta cursos e leituras de livros feitos por Robinho na Penitenciária de Tremembé (SP), conhecido como o “presídio dos famosos”.

Continua depois da publicidade

Confira fotos da cobertura de Robinho, ex-Seleção Brasileira, à venda por R$ 11 mi

Ao total, foram abatidos 49 dias por estudos e 20 dias por leituras feitas por Robinho, somando 69 dias. As informações são do g1.

A justiça considerou que o ex-jogador estudou por uma carga horária de 464 horas, referentes a assuntos do Ensino Médio. Além disso, leu cinco livros e realizou 11 cursos na prisão. As decisões tiveram o aval do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

Esposa coloca à venda cobertura milionária de Robinho

A Resolução nº 391/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que controla a atuação do Poder Judiciário, prevê redução de pena através da leitura, com quatro dias a menos para cada obra literária lida.

Continua depois da publicidade

Preso desde março de 2024, Robinho cumpre pena de nove anos na Penitenciária de Tremembé (SP), condenado por estupro coletivo ocorrido em 2013, na Itália. A previsão é que o ex-atacante fique em regime fechado pelo menos até 2027, antes da possibilidade de progredir para o regime semiaberto.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão